Percepção de consumidores e-commerce do Estado de São Paulo com a compra de produtos importados

Autores

  • Marcos Caetano Gomes de Carvalho Instituto Federal de Suzano.
  • Letícia Miyuki Aida Endo Instituto Federal de Suzano.
  • Douglas Filenga Instituto Federal de Suzano.

Resumo

A abertura do comércio internacional alavanca a economia em geral, promovendo acordos e integrações de mercado, segundo Hidalgo e Feistel (2013). Sabe-se também que os produtos importados estão inseridos no comércio eletrônico e que os consumidores são atraídos por eles, mesmo sabendo os desafios logísticos de atravessar as fronteiras até a entrega final do produto. Analisando este contexto, o objetivo deste estudo foi avaliar a percepção entre consumidores de comércio eletrônico e a compra de produtos importados. A pesquisa foi realizada através de questionários distribuídos por redes sociais como facebook, linkedin, whatsappe e-mails. Os procedimentos metodológicos basearam-se em uma pesquisa com abordagem descritiva quantitativa. Os resultados foram obtidos pela amostra de 87 questionários respondidos e indicam que os consumidores de comércio eletrônico desta pesquisa têm maior percepção de segurança na compra de produtos, incluindo produtos importados. Embora ainda exista uma porcentagem considerável desse grupo que prefere comprar produtos importados em lojas físicas.

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Publicado

21/04/2018

Como Citar

Carvalho, M. C. G. de, Endo, L. M. A., & Filenga, D. (2018). Percepção de consumidores e-commerce do Estado de São Paulo com a compra de produtos importados. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 4(3), 1–15. Recuperado de https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/172

Edição

Seção

Logística

Métricas