Estudo Comparativo dos custos e aquisição de PVC no Brasil: mercado interno versus importação

Autores

  • André Bueno Borges Graduado em Tecnologia em Gestão Financeira Fatec-Osasco.
  • Fernando de Almeida Santos Professor da Faculdade de Tecnologia de Osasco e professor do Centro Universitário das FMU.

Resumo

A pesquisa tem por objetivo mapear o processo de aquisição analisando os custos para venda de PVC no Brasil. Portanto, foi realizado um estudo comparativo dos custos e tributações dos processos de importação. As cotações do preço do PVC são extraídas do site ICIS Pricing que é o maior fornecedor de informações de mercado petroquímico do mundo. A produção nacional do PVC é menor do que o consumo, fazendo com que a importação do produto seja frequente pelas empresas transformadoras de plástico. Pelo trabalho exposto, observa-se que os benefícios resultantes da pesquisa de preço do produto no mercado mundial. Foi demonstrado que o produto importado da China ou dos Estados Unidos apresenta valores em torno de 20% menores do que o praticado no mercado nacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

07/12/2015

Como Citar

Borges, A. B., & Santos, F. de A. (2015). Estudo Comparativo dos custos e aquisição de PVC no Brasil: mercado interno versus importação. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 2(1), 24–38. Recuperado de https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/37

Edição

Seção

Gestão Empresarial

Métricas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)