A inserção do autista no meio acadêmico e profissional de tecnologia da informação

Autores

  • Bruna Santos Costa Faculdade de Tecnologia da Zona Sul.
  • Eduardo Bento Nakandakare Faculdade de Tecnologia da Zona Sul.
  • Eduardo Paulino Faculdade de Tecnologia da Zona Sul.

Resumo

Pessoas que apresentam características do espectro autista, embora representem uma parcela considerável da população, ainda discriminadas em diversas situações de convivência social. Este artigo aborda a dificuldade de inclusão deste segmento na área de tecnologia da informação, tanto no ambiente acadêmico, quanto ao ambiente profissional. Este trabalho tem a pretensão de tornar-se, através das situações e respectivos problemas relacionados, um ponto de partida para uma reflexão mais profunda capaz de gerar análise e discussão, promovendo respostas a respeito da inserção do autista no ensino superior e respectivo mercado de trabalho da área em questão. Este trabalho foi elaborado por intermédio de intensa pesquisa bibliográfica e do levantamento de dados constantes em reportagens, sítios da internet e outros canais igualmente importantes para este projeto. buscamos, a fim de complementar o material de natureza qualitativa acima mencionado, utilizar resultados de aspecto quantitativo, obtidos após mensuração de banco de dados oriundos de entrevistas utilizadas especificamente para esta finalidade. Os resultados atingidos permitiram-nos confirmar as evidencias que já possuíamos, ou seja, são grandes as dificuldades enfrentadas por pessoas com autismo na sociedade, em particular, dentro do proposito aqui estudado, na área de Tecnologia da Informação.

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Publicado

22/06/2018

Como Citar

Costa, B. S., Nakandakare, E. B., & Paulino, E. (2018). A inserção do autista no meio acadêmico e profissional de tecnologia da informação. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 4(4), 1–10. Recuperado de https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/190

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