Educação, resiliência e equoterapia

Autores

  • Carlos Alberto Loiola de Souza Faculdade de Tecnologia da Zona Sul.

Resumo

O presente artigo é parte do trabalho de conclusão de curso de pós-graduação em equoterapia e visa expor o percurso que a criança e o adolescente percorrem para se tornar seres sociais ou integrarem-se na sociedade. Assim, o objetivo do artigo é focar na recuperação e/ou na superação desses problemas, por meio do método da equoterapia, uma vez que o cavalo em sua similaridade com o ser humano pode ser um meio resiliente para o restabelecimento da sociabilidade ou a reintegração social do ser humano. A metodologia empregada é a pesquisa bibliográfica, com ênfase maior a visão antroposófica. Os resultados sugerem que a equoterapia pode trazer maiores resultados no âmbito escolar e universitário.

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Publicado

27/10/2018

Como Citar

Souza, C. A. L. de. (2018). Educação, resiliência e equoterapia. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 5(1), 1–16. Recuperado de https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/218

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