Food Truck na cidade de São Paulo e a influência do perfil do consumidor em sua longevidade: aspectos socioculturais

Autores

  • Gabriela de Lima Silva Faculdade de Tecnologia Zona Sul.
  • Luana Filgueira Lima Faculdade de Tecnologia Zona Sul.
  • Nelson Serra Lourenço Faculdade de Tecnologia da Zona Sul.

Resumo

As mudanças significativas que ocorrem na sociedade moderna favorecem a criação ou a reformulação de diferentes modelos de comércio, que se apresentam como forma de suprir a demanda gerada por um consumidor, que também passa por transformações constantes. Neste contexto está inserido o Food Truck que surge com características que o diferem do comércio “ambulante†contribuindo para a sua possível longevidade, o que motiva e permite estudo sobre os aspectos relacionados a esta hipótese, foco das pesquisas realizadas e que conduzem este estudo. O presente artigo objetiva mostrar a interligação que o perfil e os hábitos que o consumidor possui com a “comida de rua†e este novo modelo de negócio, bem como o nível de interdependência entre si e ainda, os fatores externos que atrelados às mudanças da sociedade esboçam e apresentam elementos para discussões do cenário investigado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23/10/2015

Como Citar

Silva, G. de L., Lima, L. F., & Lourenço, N. S. (2015). Food Truck na cidade de São Paulo e a influência do perfil do consumidor em sua longevidade: aspectos socioculturais. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 2(1), 1–23. Recuperado de https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/31

Edição

Seção

Gestão Empresarial

Métricas