Food bike Rosa Mel: viabilidade do empreendimento por meio de Plano de Negócio

Autores

  • Danielle de Oliveira Barutti Faculdade de Tecnologia da Zona Sul.
  • Daphne de Oliveira Barutti Faculdade de Tecnologia da Zona Sul.
  • Ivani Ferreira da Cruz Ribeiro Faculdade de Tecnologia da Zona Sul.

Resumo

Este artigo objetiva propor a criação de um comércio itinerante de doces caseiros comercializando pão de mel, nos sabores brigadeiro, doce de leite e coco, trufas tradicionais, alfajor, café e água na modalidade Food Bike, na cidade de São Paulo. A modalidade Food Bike é o tipo de comércio itinerante em que se vendem comidas e bebidas, tendo como suporte uma bicicleta e não havendo necessidade de muito espaço para sua instalação. Utiliza-se como metodologia de análise, plano de negócio e pesquisa qualitativa exploratória para verificar o perfil do comércio itinerante e analisar o consumidor desse serviço. Foi concluído que este tipo de empreendimento é inovador, atraente, de baixo custo inicial, rentável e com taxa de retorno em torno de onze meses.

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Publicado

19/02/2016

Como Citar

Barutti, D. de O., Barutti, D. de O., & Ribeiro, I. F. da C. (2016). Food bike Rosa Mel: viabilidade do empreendimento por meio de Plano de Negócio. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 2(2), 1–20. Recuperado de https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/40

Edição

Seção

Gestão Empresarial

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