Provimento da direção escolar nas Etecs do Centro Paula Souza

aproximações sobre a gestão democrática na educação profissional

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v09n03_03

Palavras-chave:

Direção Escolar, Gestão e Administração Escolar, Educação professional, Políticas públicas

Resumo

Neste artigo introduzimos a temática do provimento da função de direção nas escolas técnicas estaduais [Etecs] do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS ou Centro Paula Souza), refletindo sobre os princípios democráticos da gestão escolar aplicados ao contexto da educação profissional técnica de nível médio. Como parte de uma pesquisa em desenvolvimento no Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do CEETEPS, o objetivo fundamental é investigar o processo de qualificação e eleição dos dirigentes das Etecs, discutindo-o à luz dos preceitos da democratização das instituições públicas de ensino.

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Biografia do Autor

Edmeire Ferreira Corcelli, Centro Paula Souza (CEETEPS)

Mestranda do Programa da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), São Paulo/SP, Brasil.

Paulo Roberto Prado Constantino, Centro Paula Souza (CEETEPS)

Professor no programa de mestrado profissional em gestão e desenvolvimento da educação profissional no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do CEETEPS.

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Publicado

10/02/2023

Como Citar

Corcelli, E. F., & Constantino, P. R. P. (2023). Provimento da direção escolar nas Etecs do Centro Paula Souza : aproximações sobre a gestão democrática na educação profissional. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 9(3), 22–35. https://doi.org/10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v09n03_03

Edição

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Gestão Empresarial

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