Formação continuada e a LDB
uma visão a partir de uma instituição de ensino técnico profissionalizante
DOI:
https://doi.org/10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v11n05_06Palavras-chave:
LDB, Formação continuada, ProfessoresResumo
Com a introdução Lei de Diretrizes Base da Educação, Lei nº 9394, em 20 de dezembro de 1996, deu-se início ao debate acerca da formação político-pedagógica dos professores nas mais diversas áreas da educação, para tanto foi necessária uma discussão sobre a formação continuada destes profissionais, no sentido de que estes pudessem aperfeiçoar suas técnicas e práticas pedagógicas em sala de aula. Desta forma, o presente artigo visa investigar as práticas de formação continuada implementadas em uma instituição de ensino técnico profissionalizante do Estado de São Paulo, por meio da sua Coordenadoria de Ensino Médio e Técnico - CETEC, mais especificamente da CETEC Capacitações, realizando uma análise qualitativa com enfoque em pesquisas bibliográficas e documentais sobre os impactos das certificações dos professores em relação ao programa de formação continuada da supracitada instituição e sua atuação em sala de aula.
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